Home » Bem Estar Emagrecer » Programa Bem Estar – Comer e Beber durante as refeições

Programa Bem Estar – Comer e Beber durante as refeições

Nesta quarta-feira (dia 06/04) o programa Bem Estar da Globo fala sobre comer e beber durante a refeição. Veja algumas dicas importantes...

comer e beber ao mesmo tempo engorda - beber agua

Nesta quarta-feira (dia 06/04) o programa Bem Estar da Globo fala sobre comer e beber durante a refeição. Veja algumas dicas importantes para você emagrecer tomando líquidos.

Para você usar a água a seu favor o ideal é beber água antes das refeições. Você deve tomar água pelo menos 1 hora antes da refeição e durante a refeição é permitido entre 150 a 200ml(equivalente a 1 copo) de água. Você precisa esperar pelo menos 1hr para beber qualquer tipo de liquido depois da refeição.

Comer e beber ao mesmo tempo - Porque beber durante a refeição engorda?

O nosso estômago tem capacidade para armazenar 2 litros de sólido e liquido, e quanto mais você bebe, mais as enzimas da digestão ficam diluídas, isso se tratando de qualquer tipo de liquido, seja água, suco ou refrigerante. E no caso das bebidas com gás o resultado pode ser pior ainda, pois podem causar azia, queimação e gastrite.

Além disso a água já está presente na maioria dos alimentos, principalmente em frutas e verduras, de qualquer maneira você não tem como evitar o liquido durante a refeição. Mas pode diminui-lo, porque comer e beber ao mesmo tempo engorda, veja como:

Segundo a nutricionista Marle Alvarenga, um dos problemas de misturar os alimentos com os líquidos é que os líquidos se tornam um “auxiliar” para a mastigação, diluindo os alimentos. Com isso, o cérebro não reconhece que determinada quantidade de alimento entrou pela boca. E assim as enzimas da saciedade são liberadas com atraso, depois que o individuo já comeu demais.

Foi comentado no programa Bem Estar desta quarta-feira que é necessário mastigar bem os alimentos. O correto é mastigar os alimentos pelo menos durante 20 segundos. O tempo ideal para o cérebro reconhecer a quantidade que está sendo ingerido e gerar a sensação de satisfação alimentar mais rápido. Ou seja mastigar bem os alimentos emagrece.

Quantidade de água que devo beber durante o dia

O ideal é tomar pelo menos 3 litros de água por dia, pois além da água ser boa para a saúde e hidratação do corpo, também foi comprovado que a água ajuda a emagrecer sim.

Digestão dos alimentos

No processo da digestão, quando os alimentos chegam ao estômago começa a quebra das proteínas e gorduras. O estômago leva de 2 a 3 horas para fazer a digestão dos alimentos. Após esse período ele fica totalmente vazio, e é nessa hora que você deve cuidar e se controlar se estiver querendo emagrecer.

eBook Gratuito - Engordei Depois...

17 Comentários para Programa Bem Estar – Comer e Beber durante as refeições

  1. Ana disse:

    Dizem que é bom beber 2 litros, outros 8 copos pelo menos…mas 3 litros é meio complicado, principalmente para quem trabalha pq beber muito dá muita vontade de ir ao banheiro. =/

  2. vanessa jundiai sp disse:

    o oleo de coco ajuda a emagrecer? e esta amamentando pode tomar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>