Home » Fitness » “Pilates emagrece” em quanto tempo?

“Pilates emagrece” em quanto tempo?

Os exercícios de pilates proporcionam muitos benefícios ao corpo, mais uma duvida freqüente é se o pilates emagrece, e se emagrece...

Pilates emagrece em quanto tempo

Os exercícios de pilates proporcionam muitos benefícios ao corpo, mais uma duvida freqüente é se o pilates emagrece, e se emagrece em quanto tempo os resultados aparecem.

Para quem pratica os exercícios de pilates aproximadamente uma hora de treino intenso por dia, pelo menos 3 vezes por semana, o seu gasto calórico pode chegar em 400 calorias, por aula, dependendo do esforço do aluno.

Se o “pilates emagrece”, em quanto tempo eu vejo os resultados?

Levando em consideração a media de treinos a cima, pode se observar diferenças a partir da décima aula de pilates. Lembrando que as primeiras diferenças nem sempre são estéticas, mas abrangem o alongamento e a postura corporal que são uns dos principais benefícios do pilates.

Não é possível responder a pergunta (pilates emagrece em quanto tempo) exatamente, pois cada metabolismo reage de maneira diferente, e os resultados também dependem da alimentação da pessoa. Mas se a pratica for constante e persistente com certeza o pilates ajuda a emagrecer, para algumas pessoas em um período longo de tempo, e para outras o pilates emagrece em pouco tempo.

O site da revista Boa Forma apresentou a historia de uma mulher que emagreceu 16 quilos com a ajuda do pilates. Ela diz ter ficado com suas curvas no lugar graças ao pilates combinado com a pratica de esteira diariamente.

Veja a matéria no site da Boa Forma: “O pilates me ajudou a emagrecer e ficar firme

eBook Gratuito - Engordei Depois...

2 Comentários para “Pilates emagrece” em quanto tempo?

  1. [...] benefício da bola de pilates tornam os resultados ainda mais rápidos  e [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>