Home » Esporte » Lesões mais comuns nos esportes – Entorse

Lesões mais comuns nos esportes – Entorse

Para os atletas de final de semana, aqueles que gostam daquela “corridinha”  no domingo de manha, ou então aqueles que...

Lesões mais comuns nos esportes

Para os atletas de final de semana, aqueles que gostam daquela “corridinha”  no domingo de manha, ou então aqueles que começam a fazer academia mas que duram somente 1 mês e já desistem, se você é um desses então tem que ficar ligado com as principais lesões ou as lesões mais comuns nos esportes.

Uma das lesões mais comuns nos esportes é a entorse de tornozelo que é uma lesão considerada comum no meio desportivo, mas mesmo sendo uma lesão comum, a entorse pode ser evitada.

A entorse é definida como uma lesão ligamentar que acontece no tornozelo do atleta no momento de impacto ao girar o pé rapidamente, quando isso acontece os ligamentos não conseguem se contrair de maneira correta para amortecer o impacto.

Por isso a entorse realmente é uma das lesões mais comuns nos esportes pois se a pessoa não está com o corpo aquecido ou não pratica nenhum tipo de esporte diariamente é muito fácil ocorrer a lesão no tornozelo.

Antes de praticar exercícios físicos é bom fazer um bom período de aquecimento em uma esteira ou bicicleta na academia, para evitar lesões como a entorse!

eBook Gratuito - Engordei Depois...

Um comentário para Lesões mais comuns nos esportes – Entorse

  1. clarissa disse:

    adorei a pesquisa mas ñ é o assunto que eu queria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>