Home » Bem Estar » Hérnia de Umbigo Sintomas

Hérnia de Umbigo Sintomas

Você costuma carregar peso em casa? levantar moveis de qualquer jeito, pegar um vaso pesado  ou até guardar uma caixa pesada no...

Hérnia de Umbigo SintomasVocê costuma carregar peso em casa? levantar moveis de qualquer jeito, pegar um vaso pesado  ou até guardar uma caixa pesada no armário? Se a resposta for sim, saiba que levantar peso de forma incorreta pode causar hérnia de umbigo.

A Hérnia é um conceito médico que pode acontecer em diversas partes do corpo quando um conteúdo tende a sair de um contingente por má formação ou enfraquecimento, nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdome. Geralmente causada por esforços incorretos, ela pode aparecer em pessoas que fizeram uma cirurgia, onde foi feito o corte ou em pessoas que tem a parede muscular enfraquecida.

Como Surge a Hérnia?

Ela pode surgir no abdômen, no umbigo, na virilha e até nos testículos. Quando um pedaço de órgão como o tecido gorduroso ou intestino apodera-se de um local não apropriado, causando muita dor ao indivíduo. Na maioria das vezes, quando surgem as hérnias umbilicais em bebês de 6 meses de idade, até os 4 anos ela some sozinha.

Se de uma hora para outra começar a haver dor intensa na região da hérnia, fique atento aos sintomas e procure imediatamente um médico ou pronto-socorro. Caso o fluxo sanguíneo for interrompido, o médico então tentará primeiramente empurrar a hérnia para dentro e se for necessário, partirá para a cirurgia.

Principais Sintomas da Hernia de Umbigo

Quando a hernia de umbigo ainda se apresenta pequena, ela pode não apresentar sinais externos além do inchaço na área por ela afetada. No entanto, se a abertura no tecido muscular e a protusão aumentarem, a dor pode ser contínua e a tendência é agravar-se com atividades que forcem e pressionem a parte inferior do abdome, como tossir, muito esforço para evacuar, levantar peso ou, ainda, se a pessoa permanecer em pé por um período prolongado.

A hérnia pode se manifestar e desaparecer espontaneamente durante alguns períodos. Porém as vezes as alças intestinais não retornam à posição normal. E nesse caso, o individuo pode sentir muita dor, náuseas e vômitos. Além disso se perceber inchaço no abdome, acompanhado ou não de dor, procure assistência médica.

A Hérnia de Umbigo volta mesmo depois da cirurgia?

Se o procedimento for bem feito, não. É constatado apenas 1% de reincidência.

Dicas para evitar a Hérnia Umbilical

Confira as principais dicas para evitar a hernia de umbigo no dia a dia:

  • Evitar erguer peso
  • Consumir fibras
  • Controlar a alimentação para não engordar
  • Não pressionar a hérnia com faixas ou peso

Veja abaixo algumas informações sobre hernia de umbigo sintomas citadas pelos especialistas do programa Bem Estar da Globo, Fábio Atui e Marcelo Borba:

Hérnia de Umbigo - como surge, da para operar?

 

eBook Gratuito - Engordei Depois...

4 Comentários para Hérnia de Umbigo Sintomas

  1. MINHA TIA ESTA COM HERNIA INCISIONAL MAIS TODAS AS VEZES QUE ELA VAI A CONSULTA ELES MANDAM ELA VOTA DOIS MESES DEPOIS E COM ISTO JÁ SE VÃO QUASE DOIS ANOS

  2. erica aparecida batista de oliveira disse:

    eu tenho dua ernia uma no umbigo e outro em cima do umbigo eu peso 100 eu tenho emagrecer quandos quilos me responda por favor

  3. Erica, nossa indicação é de você procurar ajuda de um médico especialista, pois ele vai te ajudar com mais detalhes.
    OBS: o quanto antes você for, mais rápido seu problema será resolvido.

  4. cicera disse:

    fiz uma sirugia de hérnia de umbigo faz 6 dias sinto minha barriga muito inchada principalmente onde ela era. é normal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>