Home » Exercícios Físicos » Ginástica laboral exercicios e imagens nas empresas

Ginástica laboral exercicios e imagens nas empresas

Os exercícios de ginástica laboral nas empresas estão sendo mais importantes do que nunca, pois o numero de pessoas sedentárias...

Ginástica laboral exercicios nas empresas

Os exercícios de ginástica laboral nas empresas estão sendo mais importantes do que nunca, pois o numero de pessoas sedentárias aumenta cada vez mais.

Praticar diariamente os exercícios de ginástica laboral dentro das empresas ajuda a combater e prevenir a L.E.R., o sedentarismo, estresse, ansiedade, depressão, melhora também a flexibilidade do individuo, força, ritmo, coordenação motora,  auto estima, e até mesmo a resistência.

Além disso, quando os exercícios são feitos há uma maior interação entre todos os funcionários, que se sentem mais motivados para trabalhar.

Os exercícios de ginástica laboral são feitos de cinco a 15 minutos, podendo ser praticados diariamente, e tentam exercitar as partes do corpo onde as lesões são mais frequentes. Por isso, a prática é benéfica tanto a empresa quanto ao trabalhador.

Tipos de exercícios de ginástica laboral

Ginástica Preparatória

Com o objetivo de alongar e aquecer determinadas partes do corpo, os exercícios de ginástica preparatória devem ser realizada antes do início do trabalho. Os exercícios são recomendados principalmente para quem trabalha ativamente com o corpo, fazendo força ou movimentos repetitivos.

Ginástica Compensatória

A ginástica compensatória deve ser realizada durante o dia de trabalho. É necessário fazer uma pausa de 5 a 15 minutos por dia para compensar os músculos que não são utilizados durante o dia. Principalmente para quem trabalha em áreas administrativas ou com informatica.

Ginástica Corretiva

Geralmente os exercícios da ginástica corretiva costumam dar mais enfase aos músculos do tronco e dos braços para proteger a coluna. Trabalhando assim a reeducação de postura e movimentos.

Ginástica Relaxante

Seu principal objetivo é de relaxar o funcionário para livrá-lo das tensões acumuladas durante o dia de trabalho. É indicada aos trabalhadores do terceiro turno, como seguranças e enfermeiras que trabalham no período da noite e madrugada.

Ginastica laboral exercicios e imagens

Fazer exercícios de alongamento muscular diário é uma opção para quem quer sair do sedentarismo, veja abaixo imagens de como fazer os exercícios de ginástica laboral em seu local de trabalho :

ginastica laboral exercicios imagens

ginastica laboral fotos

gymnastics labor imagens

ginastica laboral empresas

eBook Gratuito - Engordei Depois...

8 Comentários para Ginástica laboral exercicios e imagens nas empresas

  1. raquel calazans duarte disse:

    È muito importante a realização da ginástica loboral dentro das empresas sim. sou fisioterapeuta e tenho conhecimento no assunto,se todas as empresas adotassem essa medida como prevenção das ler/dort muitos atestados poderiam ser evitados. querendo ajuda é só enviar para raquelazans@hotmail.com abraços!

  2. Erivaldo José da Silva disse:

    Concordo plena mente sou funcionário de uma usina de açúcar e álcool trabalho a maioria do tempo em pé tive um problema de coluna e devido a ginástica elaboral fiquei bem melhor.

  3. Diva disse:

    Sou psicoterapeuta e terapeuta holistica, sou funcionaria publica e vejo que todos temos que fazer alguma coisa pois os acidentes vem almentado quero aplicar no hospital que trabalho.(CONSAT)

  4. Paulo Ricardo disse:

    Olá, na empresa que eu trabalho estamos com projeto de fazer ginastica elaboral para um melhor rendimento no trabalho. E ai que eu entro no assunto onde eu faço Educação Fisica(FACULDADE SOGIPA-RS), e um bom conhecimento em ginastica e alongamentos já por ter cido atleta e minha esposa ser já uma profissional da area. Pediria algumas orientação para vocês alguns exercicios para serem aplicados dentro de uma sala em meios a computadores e cadeiras.

    Att: Paulo.

  5. Jair Jackson disse:

    Preciso que me mandem alguns tipos de exercícios novos ,Pois estou na área más os exercícios estão desgastados preciso renova los.

  6. carolina disse:

    oi,parabens pelo site.muito interessante!sou educadora fisica trabalho com ginastica laboral queria saber seexiste a possibilidade de me enviarem algumas dicas de novos exercicios?obrigada.

  7. PAULA disse:

    OI PARABÉNS PELO TRABALHO, SEM DÚVIDA A GINÁSTICA LABORAL TEM FEITO A DIFERENÇA. TRABALHO Á 2 ANOS EM UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE COM GINÁSTICA LABORAL, SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E GOSTARIA DE ALGUMAS NOVIDADES, POIS TENHO PERCEBIDO ALGUMA DESMOTIVAÇÃO.
    OBRIGADA

  8. NOEMIA disse:

    GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A GINASTIA LABORAL NAS EMPRESAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>